BRIGADA #MENOSPORMAIS

De junho a setembro, a Brigada #MENOSPORMAIS vai percorrer o país e marcar presença ativa nos maiores festivais de música, feiras e praias, para sensibilizar e informar sobre as consequências nefastas da utilização do plástico para o ambiente, incentivando à sua eliminação. Irá também proceder à maior recolha possível de plásticos, que serão reunidos e pesados no final da campanha.

AHRESP ‘VESTE-SE’ DE BRANCO E PARTICIPA NA NOITE BRANCA EM LISBOA

Informaçao à imprensa:

18 de Setembro de 2018

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) irá marcar presença na Noite Branca, em Lisboa, no próximo dia 20 de setembro, com a campanha Menos Plástico, Mais Ambiente.

“A AHRESP tem vindo a percorrer o país com a “Brigada Menos por Mais” e já contactamos milhares de pessoas que se mostraram bastante recetivas e colaborantes com a iniciativa. Estivemos em Ponte de Lima, em Lamego, na Praia da Zambujeira do Mar e no NOS ALIVE e encontrámos uma população cada vez mais consciente para a temática da preservação do Ambiente”, Joaquim Ribeiro, vice-presidente da AHRESP.

“Esta semana, os jovens que compõem a Brigada estarão na Noite Branca, um evento de referência, que dinamiza o comércio na cidade, e este será um excelente momento para sensibilizar para a importância de hábitos de consumo amigos do Ambiente e apelar a comportamentos responsáveis no que respeita à utilização de artigos de plásticos descartáveis, como copos e palhinhas”, conclui.

A iniciativa Menos Plástico, Mais Ambiente visa impactar não só a população em geral como os empresários da restauração e hotelaria, através de um roadshow que vai passar, de setembro a novembro, pelas principais ruas do Porto, Lisboa, Coimbra, Santarém, Évora, Albufeira e Ponta Delgada (Açores) e irá contactar in loco os proprietários de restaurantes, cafés, pastelarias e unidades hoteleiras.

Junto dos estabelecimentos, os objetivos desta campanha passam por promover a diminuição dos resíduos plásticos, incentivar o investimento e a inovação, através do aumento da procura de materiais recicláveis e alavancar uma economia circular que preserve o ambiente e ajude as empresas a tornaram-se mais competitivas.

Este movimento conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente foi lançado em maio e irá decorrer até outubro e impactar diferentes público.

Para mais informações, por favor, contacte:

AHRESP

Paulo Esteves paulo.esteves@ahresp.com e Sandra Lopes sandra.lopes@ahresp.com

BDC

Sónia Alves tel: 910 115 548 sa@bdc.pt e Daniela Neto tel: 910 198 217dn@bcd.pt

AHRESP MARCA PRESENÇA NAS FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS

Informaçao à imprensa:

20 de Agosto de 2018

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai marcar presença nas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, um dos maiores eventos populares do país.

A AHRESP vai estar presente com a campanha Menos Plástico, Mais Ambiente, uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar a população e os estabelecimentos de restauração e alojamento para a necessidade de adotar hábitos de consumo amigos do Ambiente e apelar a comportamentos responsáveis no que respeita à utilização de artigos de plástico descartáveis.

A sensibilização será realizada através de um grupo de jovens que vai constituir a “Brigada Menos por Mais” e que vai percorrer o recinto das Festas de Lamego. Além de sensibilizar para a necessidade de redução dos artigos de plástico, a Brigada irá também proceder à recolha dos mesmos (copos, palhinhas, pratos e talheres de plástico, entre outros), os quais serão simbolicamente pesados no final da campanha, em novembro.

Além das Festas em Honra de Nossa dos Remédios, a Brigada Menos por Mais já participou no NOS ALIVE’18 e já esteve presente na Praia da Zambujeira do Mar. Vai também marcar presença nas Feiras Novas, em Ponte de Lima.

“O nosso principal objetivo com esta campanha é promover a diminuição dos resíduos plásticos, incentivar o investimento e a inovação, através do aumento da procura de materiais recicláveis e alavancar uma economia circular que preserve o ambiente e ajude as empresas a tornaram-se mais competitivas”, adianta Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP.

Este movimento conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente foi lançado em maio e irá decorrer até outubro e impactar diferentes público. Irá também impactar diretamente os empresários da restauração e hotelaria, através de um roadshow que vai passar pelo Porto, Lisboa, Coimbra, Santarém, Évora, Albufeira e Ponta Delgada (Açores), e que irá realizar-se de setembro a outubro.

Para mais informações, por favor, contacte:

AHRESP

Paulo Esteves paulo.esteves@ahresp.com e Sandra Lopes sandra.lopes@ahresp.com

BDC

Sónia Alves tel: 910 115 548 sa@bdc.pt e Daniela Neto tel: 910 198 217dn@bcd.pt

AHRESP COM CAMPANHA “MENOS PLÁSTICO MAIS AMBIENTE” NA ZAMBUJEIRA DO MAR

Informaçao à imprensa:

7 de Agosto de 2018

A “Brigada Menos por Mais” da campanha Menos Plástico, Mais Ambiente, uma iniciativa da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) irá estar hoje na Zambujeira do Mar, com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de adotar hábitos de consumo amigos do Ambiente e apelar a comportamentos responsáveis no que respeita à utilização de artigos de plástico.

Além de promover a consciência ambiental, a “Brigada Menos Por Mais” vai também proceder à recolha de plásticos (como copos, palhinhas, pratos e talheres de plástico) e apelar à visita ao site www.menosplasticomaisambiente.pt, através do qual é possível concorrer ao passatempo que oferece 4 bilhetes para os festivais de verão de 2019. Para se habilitarem, os interessados só têm de dar asas à sua imaginação, construírem uma torre feita exclusivamente de copos, palhinhas, pratos e talheres de plástico e colocarem no seu instagram (conta pública) com a hashtag #menosplasticomaisambiente e com a referência a @menos_plastico.

O movimento “Menos Plástico Mais Ambiente”, que conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, foi lançado em maio e irá percorrer o país até outubro e impactar diferentes públicos. Além dos mais jovens, irá também intervir junto dos empresários da restauração e hotelaria, através de um roadshow que vai passar pelo Porto, Lisboa, Coimbra, Santarém, Évora, Albufeira e Ponta Delgada (Açores), e que irá realizar-se de setembro a outubro.

Junto do Canal HORECA o principal objetivo é promover a diminuição dos resíduos plásticos, incentivar o investimento e a inovação, através do aumento da procura de materiais recicláveis e alavancar uma economia circular que preserve o ambiente e ajude as empresas a tornaram-se mais competitivas.

“As preocupações ambientais estão na génese da atividade da AHRESP. Temos vindo a trabalhar ativamente nestas matérias e contamos, desde 2011, com um Guia de Boas Práticas Ambientais e com o Sistema Verdoreca, ambos pioneiros na Europa. Promovemos também junto dos nossos associados a separação de todos os resíduos de embalagens usadas, garantindo o seu devido encaminhamento e contribuindo para o cumprimento das metas nacionais em termos de reciclagem”, adianta Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP.

A campanha “Menos Plástico Mais Ambiente” insere-se na primeira estratégia europeia para os plásticos, lançada no início deste ano no quadro do Pacote da Economia Circular da Comissão Europeia (PAEC).

Para mais informações, por favor, contacte:

AHRESP

Paulo Esteves paulo.esteves@ahresp.com e Sandra Lopes sandra.lopes@ahresp.com

BDC

Sónia Alves tel: 910 115 548 sa@bdc.pt e Daniela Neto tel: 910 198 217dn@bcd.pt

#MENOSPORMAIS EM AÇÃO NO NOS ALIVE’18

AHRESP MARCA PRESENÇA NO NOS ALIVE’18

Informaçao à imprensa:

10 de Julho de 2018

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai marcar presença no NOS Alive’18 com a campanha Menos Plástico, Mais Ambiente e sensibilizar para a necessidade de adotar hábitos de consumo amigos do Ambiente e apelar a comportamentos responsáveis no que respeita à utilização de artigos de plástico.

No próximo dia 13 de julho, às 17 horas as “Brigadas Menos por Mais”, constituídas por 20 jovens, irão percorrer o recinto do NOS Alive’18 e além de promoverem a consciência ambiental vão também proceder à recolha de plásticos (como copos, palhinhas, pratos e talheres de plástico).

As Brigadas “Menos por Mais” marcarão igualmente presença em feiras, praias e outros festivais de música como a Feira de S. Mateus e praia da Zambujeira do Mar, entre outros locais.

“Através desta iniciativa, a AHRESP pretende chegar ao público mais jovem e promover novos hábitos de consumo. Associámo-nos ao NOS Alive uma vez que é um evento com longa tradição no que respeita à preocupação ambiental e que, por exemplo, utiliza copos biodegradáveis e dispõe de mesas e bancos de plástico que resultaram da reciclagem efetuada nas edições anteriores”, adianta Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP.

“As preocupações ambientais estão na génese da atividade da AHRESP. Temos vindo a trabalhar ativamente nestas matérias e contamos, desde 2011, com um Guia de Boas Práticas Ambientais e com o Sistema Verdoreca, ambos pioneiros na Europa. Promovemos também junto dos nossos associados a separação de todos os resíduos de embalagens usadas, garantindo o seu devido encaminhamento e contribuindo para o cumprimento das metas nacionais em termos de reciclagem.

O nosso principal objetivo com a campanha Menos Plástico, Mais Ambiente é promover a diminuição dos resíduos plásticos, incentivar o investimento e a inovação, através do aumento da procura de materiais recicláveis e alavancar uma economia circular que preserve o ambiente e ajude as empresas a tornaram-se mais competitivas”, conclui o responsável.

A AHRESP está também a promover um passatempo nas redes sociais Instagram e Twitter e no site www.menosplasticomaisambiente.pt e um spot na Rádio Comercial, que irá oferecer 4 bilhetes para um festival de verão do próximo ano. Para se habilitarem, só têm de dar asas à sua imaginação, construírem uma torre feita exclusivamente de copos, palhinhas, pratos e talheres de plástico e colocarem no seu instagram com a hashtag #menosplasticomaisambiente. O passatempo estará no ar até ao dia 31 de agosto.

Este movimento da AHRESP, que conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, foi lançado em maio e irá percorrer o país até outubro e impactar diferentes públicos. Além dos mais jovens, irá também intervir junto dos empresários da restauração e hotelaria, através de um roadshow que vai passar pelo Porto, Lisboa, Coimbra, Santarém, Évora, Albufeira e Ponta Delgada (Açores), e que irá realizar-se de setembro a outubro.

A campanha “Menos Plástico Mais Ambiente” insere-se na primeira estratégia europeia para os plásticos, lançada no início deste ano no quadro do Pacote da Economia Circular da Comissão Europeia (PAEC).

Para mais informações, por favor, contacte:

AHRESP

Paulo Esteves paulo.esteves@ahresp.com e Sandra Lopes sandra.lopes@ahresp.com

BDC

Sónia Alves tel: 910 115 548 sa@bdc.pt e Daniela Neto tel: 910 198 217dn@bcd.pt

PROMOTOR

COFINANCIADO POR

#MENOSPLASTICOMAISAMBIENTE